18 de out. de 2010

200 Filmes! (Pânico na Neve e A Hora do Pesadelo)

Fizemos uma conta beeem arredondada, eu e minha esposa, há um tempinho atrás: assistimos, em média a uns 200 filmes por ano. E me refiro só a locação; filmes no cinema são raríssimos e na TV...bom, na TV mesmo dá para dizer que é quase nunca.
Como sou cinéfilo de carteirinha e, modéstia às favas, entendo um pouco de filmes, está criado o marcador 200 Filmes, com dicas e a minha opinião sobre o que você pode encontrar na locadora do seu bairro.
Visualize a cena: saindo de um restaurante hoje, barriga cheia, filhos na rua, preguiça batendo à porta, veio a pergunta: o quê faremos agora? Uma passada rápida e despretensiosa na locadora a caminho de casa e pegamos dois títulos (absolutamente sem pensar muito, de puro impulso). Vamos lá:

De que se trata: A nova versão do clássico filme de terror dos anos 80. Os elementos estão todos no lugar: o assassino de blusa listrada e rosto queimado que ataca durante o sono, os adolescentes idiotas em fila para serem fatiados, o mistério do porquê do cidadão estar atrás deles, e...e...mais nada. Carisma e criatividade zero. É tudo tão burocrático, óbvio (mesmo para quem não viu o original), previsível, esquecível, que o mistério se reduz a uma única questão: Porquê alugamos esta merda?! Mas tudo tem um lado bom; assistir esse filme me fez tomar em definitivo uma decisão: refilmagens? continuações? Tô fora. Chega. Desisto. Kaput.
Se o atendente da locadora te oferecer essa coisa, conselho de amigo: alugue o original, ou vá para casa dormir. Na boa.
Cotação:


Meia xícara (Vá chamar o público de burro assim nos quintos! Apapú!)

De que se trata: 3 amigos (dois rapazes e a namorada de um deles) passando um fim-de-semana em uma estação de esqui. Beleza. Na véspera de sua partida, resolvem descer pela última vez a montanha. Graças a uma trapalhada do operador do teleférico, o trio é deixado pendurado, no meio do nada, no escuro. Achou ruim? E se eu te disser que a estação de esqui iria fechar e reabriria só dali a uma semana?
Elenco desconhecido, produção barata, mas fervilhante de idéias, do início ao fim. Lei de Murphy total. Se você quer um suspense de roer as unhas até o sabugo, esse é o filme. Sabe aqueles filmes em que você se pega falando com os personagens ("Olha lá, faz assim! Meu Deus, não acredito!"), e rindo de nervoso em alguns momentos? Pois é; esse é assim. Tenso. Muito tenso.
Cotação:

Quatro xícaras. (Olha, gostei muito, mas só excepcionais merecem 5. Não é o caso desse. Entrega o que promete e mais, mas não é filme para se ter em casa.)

200 Filmes volta na semana que vem! (Eu acho. Enfim.)



2 comentários:

Anônimo disse...

gostei do post. finalmente algo mais útil que dá pra seguir sempre...

Nasir disse...

Vamos ver se eu consigo manter a regularidade (que não é - cá pra nós - uma característica marcante desse blog)...

Related Posts with Thumbnails